Terapias Alternativas: Acupuntura é aliada no tratamento da ansiedade

Acupunturista aborda os benefícios da terapia e a importância do autocuidado

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ansiedade em alguns casos é considerada uma enfermidade crônica e pode afetar as mais simples atividades do dia-a-dia. Mudanças de emprego e cobranças excessivas podem ser agentes causadores deste mal. Nestes casos, a associação de diferentes métodos terapêuticos pode servir como ajuda para o tratamento da saúde mental e de fatores emocionais.

 A Acupuntura, que faz parte da Medicina Tradicional Chinesa e tem sido explorada no Ocidente, inclusive no Brasil, tem ganhado espaço nos tratamentos de doenças que atingem o psicológico. A intervenção milenar é feita através da estimulação em pontos estratégicos do corpo e de acordo com as necessidades de cada um. Tais pontos tem a intenção de trabalhar a energia e equilibrá-las em todos os tecidos do corpo.

 Segundo a acupunturista, Yamê Fernanda Bonini, a técnica pode trazer inúmeros benefícios. “Além de auxiliar no relaxamento, a Acupuntura impulsiona a produção de hormônios e neurotransmissores como a endorfina e serotonina, responsáveis pelas sensações de bem-estar e ânimo. Além de considerar a alterações químicas do cérebro, a especialista ressalta a importância do amor próprio nas sessões. “Vale a pena lembrar que o senso de autocuidado deve ser abordado nas sessões. Assim como a parte física, a Acupuntura preza busca do nosso conhecimento”.

Considerada uma terapia complementar, a Acupuntura hoje representa um escape diante dos tratamentos convencionais com medicamentos, que podem gerar efeitos colaterais e rejeição do organismo. A especialista reforça que o método não deve ser procurado apenas em casos extremos. “Termos consciência do nosso corpo e prevenir crises é algo a se pensar, medicinas desse tipo devem ser exploradas e não só usadas em situações agudas”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES