Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Terraplanista vai decolar em um foguete caseiro neste domingo (18)

O "cientista" autodidata de 62 anos tenta coletar evidências provar que a Terra é plana.

Compartilhe
Google Whatsapp

O terraplanista americano "Mad" (ou louco, em inglês) Mike Hughes está prestes a ir para o espaço em um foguete caseiro movido a vapor em um lançamento que ele está dedicando ao presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Essa não é a primeira vez que o "cientista" autodidata de 62 anos tenta coletar evidências provar que a Terra é plana. Em 2017, ele já tinha divulgado a primeira fase do seu programa espacial anticonspiração que foi mal-sucedido e, em março do ano passado, ele se lançou no espaço, mas não conseguiu provar nada com isso. 

O terraplanista não desiste! (Fonte: CTV News)

Desta vez, "Mad" Mike Hughes planeja se lançar a mais de 1,5 mil metros no céu neste domingo, três vezes mais do que ele conseguiu atingir na última tentativa, quando conseguiu se lançar a 572 metros do chão antes que ele usasse o paraquedas para voltar para a Terra. 

O objetivo final do terraplanista, que também é motorista de limousine, é alcançar a linha Karman, uma fronteira entre a atmosfera da Terra e o espaço exterior. De acordo com a NASA, a linha Karman se encontra a 80 quilômetros acima do nível do mar.

Hughes admite — pelo menos — que sua crença não possui fundamento científico algum. "Eu não acredito em ciência... Não há diferença entre ciência e ficção científica", disse ele à Associated Press. "Se acredito que a Terra tem a forma de um frisbee? Acredito que sim. Tenho certeza? Não. É por isso que quero subir até o espaço". O terraplanista dedica o lançamento de domingo ao presidente Trump, dizendo que espera inspirar os americanos.

O lançamento está previsto para ser filmado como parte de uma nova mostra do Science Channel intitulada "Homemade Astronauts" (Astronautas Caseiros, em inglês).


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se