Terraplanistas se perdem no mar ao tentar encontrar “borda do mundo”

O casal já foi resgatado em uma ilha no sul da Itália e está bem.

Terraplanistas se perdem no mar ao tentar encontrar "borda do mundo" | (Fonte: LiveScience/Reprodução)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por mais absurdo que pareça, há muita gente que acredita mesmo que a Terra seja plana. Um casal de terraplanistas italianos se perdeu, durante uma expedição para encontrar a "borda da terra plana". As informações são do Mega Curioso.

Claro que o fato do casal ter se perdido, por si só, não tem nada de engraçado — pelo contrário, afinal poderia ter acontecido algo com eles. O casal já foi resgatado e está bem. Aí é que começam as ironias. 

(Fonte: LiveScience/Reprodução) 

Primeiro de tudo, eles se perderam ainda no Mar Mediterrâneo, de onde eles saíram pouquíssimo tempo antes: o casal zarpou do porto de Lampedusa, uma ilha no sul da Itália. Ou seja, se nem no fim do mar eles chegaram, quem dirá no fim da terra plana.

Mas a história fica ainda mais interessante: eles foram resgatados por um funcionário do Ministério da Saúde da Itália, que os ajudou a usar uma bússola pra voltar ao porto. Uma bússola que só funciona por causa do magnetismo da Terra... que só existe porque ela gira em torno do sol... e não é plana. Enfim, a hipoc... digo, a ironia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES