Três tigres raros são encontrados mortos em armadilhas na Indonésia

De acordo com informações, a espécie está ameaçada de extinção e calcula-se que restaram apenas 400 desses felinos em estado selvagem

Tigres | HANDOUT / INDONESIAN POLICE / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia encontrou três tigres de Sumatra, espécie em risco de extinção, mortos em armadilhas no oeste da Indonésia no fim de semana. 

Segundo informaram conservacionistas indonésios, foram encontrados primeiro dois tigres mortos. Eles estavam presos em cabos em uma armadilha, na província de Aceh, norte do país. E logo mais tarde, a polícia localizou, a cerca de 500 metros, o cadáver de um terceiro felino, o qual estava com as patas presas em um arame

Animais foram encontrados mortos em armadilhas. (Foto: HANDOUT / INDONESIAN POLICE / AFP)

Hendra Sukmana, funcionário da polícia local, falou que a primeira hipótese é de que os tigres morreram ao cair em uma armadilha para porcos selvagens, pois chegaram a encontrá-los com as patas presas em grossos cabos metálicos. 

Já o chefe da proteção da natureza de Aceh, Agus Arianto disse que  o incidente foi denunciado e caso as autópsias revelassem que a morte de tais animais protegidos tivesse acontecido por uma ação premeditada, irão reagir severamente.

Para quem não sabe, os tigres de Sumatra são uma das espécies mais ameaçadas em todo o mundo, de acordo com informações da União Internacional para a Conservação da Natureza, que calcula que restaram somente 400 desses animais em estado selvagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES