Tricologista desaconselha deixar de lavar os cabelos durante pandemia

Viviane Coutinho também recomenda continuar a hidratar os fios e deixar os secadores e pranchas de lado

| reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O distanciamento social vem provocando mudanças nos costumes das pessoas. Uma delas é lavar menos os cabelos. Pesquisa feita por uma das maiores fabricantes de produtos de higiene do mundo( Unilever) aponta que as quarentenas diminuíram em até 25% a demanda por produtos como xampu e condicionador. A tricologista Viviane Coutinho desaconselha a medida.

"O cabelo é um dos nossos marcadores de saúde, mantê -los saudáveis é primordial . E uma ação super importante é mantê-los limpos. Lembrando que couro cabeludo é pele e  retém sujidade e quando desequilibrado pode gerar disfunções na saúde e futuras quedas. Um conselho que sempre dou é higienizar mais neste período pois ele também é um condutor de contaminação", pontua a profissional. Aliás, Viviane afirma que não podemos deixar de ter outros cuidados com os fios, como hidratar, na quarentena.

"Os nossos cabelos sofrem agressões físicas o tempo todo, como o pentear,  a poluição,  a água quente , o atrito com o travesseiro,  o desembaraçar. E alguns cabelos sofrem, além disso, agressões químicas, perdendo nutrientes importantes para composição de um cabelo saudável. Portanto, é essencial que devolvamos esses nutrientes para equilibrar novamente esses cabelos", esclarece a expert, que aconselha somente deixar para depois procedimentos que agridem os fios.                      

"Nesse período de pandemia, um conselho em que tenho dado é deixar os cabelos descansarem de tantos procedimentos,  deixar de usar secadores,  chapinhas neste momento faz com que seus cabelos sofram menos agressões. Se unir a isto a um cronograma capilar, entregando nutrientes, seus cabelos só irão te agradecer".

reprodução internet

 Além de aconselhar a manter os cabelos limpos, a tricologista faz outras recomendações para evitar que o novo coronavírus se aloje nos fios:

"Se for a rua prendê -los ou usar touca , trocar fronha de 2 em 2 dias". Viviane também diz que a alimentação é primordial para mantermos a nutrição dos nossos cabelos em dia."Lembrando que como nossos cabelos são anexos do corpo. Nossos estoques precisam estar bem para que eles recebam os nutrientes. Devemos acrescentar na nossa alimentação bastante proteínas (afinal, a maior parte dos fios são compostos por proteínas),  legumes e verduras. Além de evitar gorduras, carboidratos e açúcares, que prejudicam a saúde capilar", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES