Tubarão morde mulher e a puxa para mar repleto de crocodilos

O lugar de águas salgadas é o lar dos tubarões-enfermeiros.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existe acidentes que nos fazem lembrar que a vida está por um fio. Melissa Brunning estava de férias na região de Kimberley, na Austrália, quando resolveu fazer um passeio de iate no mar e ter a chance de ver tubarões bem de pertinho. O que era para ser apenas mais uma aventura, quase se tornou uma fatalidade.

Melissa, que é natural de Perth, também na Austrália, fazia o passeio na companhia de amigos na baía Dugong. O lugar de águas salgadas é o lar dos tubarões-enfermeiros, que podem medir até 8 metros de comprimento e possuem dentes pequenos e extremamente afiados. Ao tentar alimentar um tubarão dessa espécie com a mão, Melissa foi mordida no dedo e arrastada para a água.

Se o susto já não fosse grande o suficiente, imagine saber que, além de tubarões, a baía Dugong também é repleta de crocodilos-de-água-salgada? Eles são os maiores répteis da natureza e podem atingir até 7 metros, sendo extremamente perigosos para os humanos. Já a espécie de tubarão que abocanhou Melissa costuma ser inofensiva, raramente atacando seres humanos – a não ser quando se sente ameaçada ou quando é pisoteada por mergulhadores no fundo dos oceanos.

Melissa teve apenas o dedo mordido e resolveu ignorar atendimentos médicos quando notou que “não tinha sido nada demais”. O acidente aconteceu em maio, no terceiro dia da viagem, e ela só procurou especialistas quando retornou a Perth. Melissa descobriu que a ferida estava seriamente infeccionada e que ela tinha rompido o ligamento do dedo. Agora, ela continua tomando antibióticos para se recuperar totalmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES