Tumba de sacerdote de 4.400 anos é descoberta no Egito; vídeo

Monumento é considerado um dos mais antigos do mundo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O túmulo de um sacerdote que remonta há mais de 4.400 anos foi descoberto em Saqqara, perto do Cairo, no Egito, por uma equipe de arqueólogos egípcios, anunciou, neste sábado (15), o Ministério das Antiguidades do Egito.

De acordo com os investigadores responsáveis, o túmulo do sacerdote chamado ‘Wahtye’ data da 5ª dinastia (entre 2500 e 2300 a.C), durante o reino de Neferirkare, cita a BBC.

“O túmulo está excepcionalmente bem preservado, colorido com esculturas no interior. Pertence a um sacerdote de alta patente”, explicou o ministro das Antiguidades, Khaled el Enany, em comunicado enviado às redações locais.

Veja:

No mesmo documento, o governante explica que o local retrata “cenas que mostram o sacerdote com a mãe, a mulher e outros membros da família, assim como 24 estátuas”.

Em novembro, também em Saqqara, a mesma equipe de arqueólogos descobriu sete túmulos, incluindo quatro com mais de 6 mil anos. Durante a mesma descoberta os investigadores encontraram ainda besouros e gatos mumificados.

Recorde-se que Saqqara, a sul do Cairo, é uma das principais necrópoles do mundo e abriga a famosa pirâmide do faraó Djoser.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES