Uber permitirá que motoristas mulheres transportem apenas passageiras

A empresa criou o ‘Elas na direção’, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, visando crescer e fortalecer a comunidade de mulheres que dirigem para a Uber no Brasil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não são raros os casos em que passageiros enfrentam situações de racismo, homofobia, assédio e mesmo estupro durante corridas em aplicativos de transporte. Em relação às mulheres, a empresa Uber lançou uma iniciativa que pode contribuir para trazer mais segurança às brasileiras que utilizarem a plataforma. As informações são do Hypeness.

A empresa criou o ‘Elas na direção’, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, visando crescer e fortalecer a comunidade de mulheres que dirigem para a Uber no Brasil. Dentro da iniciativa, existe a possibilidade de que as profissionais tenham a opção de receber somente chamadas de passageiras mulheres.

“A Uber acredita que todo movimento é capaz de gerar oportunidades e que as oportunidades devem ser iguais. Por isso, estamos criando uma plataforma para contribuir com que mais mulheres assumam a direção das suas vidas e tenham novas alternativas de renda, conquistando seus objetivos, sua independência pessoal e financeira”, afirma a empresa.

O projeto começa em Campinas, Curitiba e Fortaleza a partir de outubro de 2019 em um formato piloto, mas existem planos de expansão para todo o país no ano que vem. A empresa promete que a iniciativa contará com ações exclusivas para as atuais mulheres motoristas e também as que desejam dirigir para a Uber.

Com a ferramenta U-Elas, mulheres motoristas poderão receber somente chamadas de passageiras mulheres, além de contar com parcerias especiais na locação de veículos e vendas de produtos nas viagens, diz a empresa.

A Uber também afirma que oferecerá cursos presenciais e on-line sobre empoderamento pessoal e econômico, além de atendimento presencial exclusivo de mulher para mulher nos Espaços Uber das cidades atendidas pela plataforma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES