Verdadeira peça de museu. Assim pode-se dizer quanto ao último telefone público de Nova York que foi removido na segunda-feira (23). As caixas quadradas, que já foram um símbolo icônico em toda a cidade, agora viraram parte de sua história. Diante da modernidade dos grandes centros urbanos, a ascensão dos celulares tornou as cabines obsoletas.
Segundo informações, o esforço para substituir os telefones públicos em toda a cidade teve início no ano de 2014, quando a administração do então prefeito Bill de Blasio solicitou propostas para remodelar a oferta do serviço, relata o Escritório de Tecnologia e Inovação da cidade em um comunicado à imprensa.
Foi quando a CityBridge foi selecionada pelas autoridades da Big Apple para desenvolver e operar os quiosques LinkNYC, os quais oferecem serviços como chamadas telefônicas gratuitas, Wi-Fi e carregamento de dispositivos.
Com a globalização, a cidade começou a remover telefones públicos de rua em 2015 para substituí-los pelos quiosques LinkNYC.
De acordo com o mapa com um mapa do LinkNYC, existem quase 2.000 quiosques em toda a cidade.
Agora, o último telefone público será exibido no Museu da Cidade de Nova York, fazendo parte de uma exposição sobre a vida na cidade antes da era dos computadores.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link