Ursa cumpre prisão perpétua em cadeia ao lado de 730 criminosos

Ekaterina está enjaulada em uma colônia penal de segurança máxima no Cazaquistão, acusada de dois ataques com intenção de matar (??)

| Reprodução/alau.tv
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sinistra prisão de segurança máxima de Kostanay, a 703 km distante da capital do Cazaquistão, Nursultan, existe uma estranha prisioneira. Ekaterina se difere de seus colegas por ser a única ursa presa no local, servindo há 15 anos sua pena de prisão perpétua. Talvez seja a única ursa do mundo oficialmente condenada. A ursa foi considerada culpada por dois ataques graves que cometeu em um acampamento onde ela vivia enjaulada.

Na cadeia, Ekaterina é a única presa feminina, e ainda por cima possui uma piscina em sua cela. Na colônia penal estão outros 730 prisioneiros. Por mais estranho que possa parecer, a prisão possui alguns assassinos enjaulados com penas que não superam os 25 anos, o que levanta questionamentos sobre a pena dela.

Para felicidade de Aslan Medybayev, chefe da colônia penal, Ekaterina se tornou muito mais mansa depois de tanto tempo presa. 'Outros prisioneiros a visitam. Ela acordou cerca de um mês atrás de sua hibernação anual. Agora ela se sente bem e corre, pula", disse ele em entrevista ao canal Alau.tv.

A única regalia que Ekaterina não tem direito é receber visitas íntimas. Como resultado, Ekaterina se tornou símbolo da cadeia e até ganhou uma estátua em homenagem à ela. O que, sinceramente, não quer dizer muita coisa se você está há 15 anos presa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES