Ursinho Pooh é fêmea, revela escritora em novo livro infantil

Nome da ursa foi uma homenagem à cidade canadense de Winnipeg

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Winnie the Pooh, também conhecido como Ursinho Pooh ou Puff no Brasil, é fêmea, havendo uma diferença entre o personagem dos desenhos e o urso original, diz a escritora Lindsay Mattick.

O melhor amigo do órfão Cristóvão ganhou o nome Winnie the Pooh por causa de uma ursa preta chamada Winnie, que viveu em um zoológico de Londres. Toda a história da origem de Pooh é descrita no livro "Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear", que Lindsay acaba de lançar.

Lindsay Mattick é bisneta do tenente Harry Colebourn, um veterinário que comprou a filhote Winnie durante a Primeira Guerra Mundial. O nome da ursa foi uma homenagem à cidade canadense de Winnipeg. Winnie se tornou a mascote não-oficial do regimento de Colebourn, mas, quando ele teve que ir para a França com sua unidade, ele a deixou no zoológico de Londres.

Lá, Winnie era frequentemente visitada por um garoto chamado Christopher Robin. O menino amava tanto Winnie que deu o nome dela a seu próprio urso de brinquedo. O pai de Christopher Robin era o escritor Alan Alexander Milne, autor das histórias de Winnie the Pooh.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES