Urso polar viaja exausto por 700 quilômetros em busca de comida

Ambientalistas acreditam que o urso poderia ter perdido o senso de direção enquanto estava flutuando em um bloco de gelo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores de uma vila na península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, ficaram chocados ao verem um urso polar buscando comida a 700 quilômetros de seu habitat.

Segundo a imprensa russa, o animal, aparentemente exausto, viajou de Chukotka em direção ao sul, até a vila de Tilichiki, em Kamchatka. Ambientalistas acreditam que o urso poderia ter perdido o senso de direção enquanto estava flutuando em um bloco de gelo.

— Devido às mudanças climáticas, o Ártico está ficando mais quente, o ambiente de caça fica menor e menos conveniente — explica Vladimir Chuprov, do Greenpeace. — O gelo está recuando e os ursos polares procuram novas maneiras de sobreviver. E a maneira mais fácil é caminhar em direção das pessoas.

Reprodução/ Internet

Os moradores deram peixes ao urso e postaram vídeos em redes sociais do animal caminhando. As autoridades locais planejam usar um sedativo para fazê-lo dormir e, depois, transportá-lo para Chukotka por helicóptero.

A dependência dos ursos polares por gelo marinho os torna altamente vulneráveis ao aquecimento global. O encolhimento da camada de gelo do Ártico poderia privá-los cada vez mais de suas presas usuais, as focas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES