Usuários do TikTok não sabem explicar esta jogada de sinuca que viralizou

Para quem conseguiu descobrir, ou é um jogador profissional de sinuca, ou entende bastante de Física.

Jogo de sinuca | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sinuca pode ser uma diversão de boteco para alguns, mas uma profissão para outros. Saber fazer jogadas especiais, então, não é para qualquer um. Usuários do TikTok ficaram abismados com um homem que não apenas saiu de uma situação difícil em uma partida de bilhar, como venceu ao matar a bola preta, que era a última em jogo.

Nas imagens que viralizaram na plataforma chinesa, dá para ver que a bola preta está perto do canto da mesa e de uma caçapa. O jogador da vez dá um toque leve na bola branca apenas para deixá-la encostada na lateral, supostamente impossibilitando o adversário de realizar uma jogada vencedora.

Porém, o segundo jogador conseguiu não apenas movimentar a bola branca, nesse ângulo “impossível”, como encaçapou a preta de forma incrível. Se não tivesse sido registrado em vídeo, provavelmente ninguém acreditaria nessa impressionante jogada.

Alguns usuários chegaram a dizer que o jogador pode ter pegado a bola preta com a mão e arrastado para dentro da caçapa. Mas, se fosse esse o caso, seria uma falta grave e teria perdido a partida.

No entanto, internauta aparentemente experiente parece ter dado a resposta correta: “Ele coloca o spin no lado direito da bola preta, no sentido anti-horário, o que faz com que o efeito Magnus a leve para a caçapa. Tiro muito forte, jogo limpo”.

VEJA O VÍDEO:

O chamado “efeito Magnus”, descoberto pelo físico alemão Heinrich Gustav Magnus (1802-1870), ocorre quando um objeto em rotação altera sua trajetória e é muito comum em cobranças de falta no futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES