Vegano, grupo de ativistas faz ataques em açougues nas França

Grupo pede oi fim do consumo de produtos de origem animal.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos seis pessoas foram presas no norte da França, na cidade de Lille, após serem acusadas da autoria de uma onda de ataques a açougues e a estabelecimentos que vendem comida de origem animal na região. Os envolvidos seriam ativistas veganos, que pregam pelo fim do consumo desses produtos.

De acordo com informações, os ataques aconteceram em uma rede de açougues e uma loja de pesca, entre maio e agosto. Ao todo, foram atingidas nove lojas na cidade. Entre os afetados, está também um comércio de queijos e um McDonald's, que tiveram suas janelas quebradas e paredes pixadas por ativistas veganos .

Nenhum deles foi preso em flagrante. De acordo com os investigadores, porém, as provas de DNA localizadas nos locais do crime e uma série de registros telefônicos ligou tais ativistas à onda de vandalismo em Lille.

Ao cumprirem os mandados, ainda, os policiais teriam encontrado outras evidências nas casas dos militantes. "Eles preferiram ficar em silêncio enquanto eram interrogados", afirmou um porta-voz do gabinete. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES