Veja 5 invenções que podem te deixar milionário

Fama e fortuna seriam apenas uma consequência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você anda frustrado com seu trabalho e não sabe para que lado correr? Então se torne um inventor e desvende alguns mistérios que há anos a humanidade vem tentado criar.

Com as invenções abaixo, você certamente se tornaria um dos seres humanos mais importantes do planeta. Fama e fortuna seriam apenas uma consequência. Então veja o que você pode fazer para se tornar rico, riquíssimo:

1. Criar a transmissão sem fio da energia

Nikola Tesla já fez experimentos com a transmissão de energia sem o uso de fios lá no final do século 19. Desde então, muitos têm tentado criar uma forma de isso acontecer sem causar em grandes perdas de energia – em 1975, as perdas chegavam a 60%! Hoje em dia, existem aparelhos pequenos, principalmente direcionais ao carregamento de celulares, que funcionam dessa maneira. O problema é que por enquanto nossa tecnologia permite a transmissão a curtas distâncias e a preços bem elevados. Melhorar esse sistema pode te fazer virar o novo Tesla!

2. Imprimir órgãos humanos

As impressoras em 3D estão renovando diversos ramos da Ciência e não seria diferente com a Medicina. A patente para a impressão de células vivas foi criada em 2003, e a primeira impressora biológica foi lançada seis anos depois. Mesmo assim, ainda é preciso baratear a tecnologia e garantir uma vida longa ao órgão criado artificialmente – estima-se que em 2030 teremos um rim funcional, mas com preço exorbitante!

3. Inventar o teletransporte

O mais perto que o ser humano já chegou dessa tecnologia envolve impressoras 3D: em 2014, um objeto escaneado foi recriado em outro lugar. O objeto original foi destruído na sequência, enquanto o novo só podia ser de plástico e na cor preta. Logo, teletransportar seres vivos ainda está fora de questão. Crie isso e se torne a maior pessoa do mundo!

4. Desenvolver as viagens no tempo

O entretenimento já nos deu vários exemplos de máquinas do tempo: o DeLorean de “De Volta Para o Futuro”, o Viratempo de “Harry Potter”, a banheira de “A Ressaca”, a cabine telefônica de “Bill e Ted” e por aí vai... O problema é que todas elas só existem na ficção! Stephen Hawking, brilhante físico que faleceu recentemente, acredita que máquinas desse tipo precisariam de uma matéria exótica – você consegue descobri-la?

5. Baratear a dessalinização dos mares

Um dos maiores desafio do futuro é com que a água potável não desapareça. E já que 70% da superfície da Terra é ocupada por águas marinhas, isso não deveria assustar – o problema é tornar essa água potável de maneira barata, algo que ainda não acontece. As tecnologias existentes para a dessalinização são extremamente caras!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES