Veja 6 dicas de psicólogos para mães que estão cansadas - Não pegue tão pesado consigo mesma

Aqui estão algumas maneiras de superar os momentos mais difíceis da maternidade, que podem deixar você sem qualquer energia. - Não pegue tão pesado consigo mesma

Slide 1 de 6
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não pegue tão pesado consigo mesma

Normalmente, estamos prontos para apoiar e ajudar todos à nossa volta, mas não fazemos o mesmo quando o assunto é com a gente. Só escutamos uma voz no nosso ouvido dizendo: “pegue o pano do chão” ou “vá limpar aquela sujeira no banheiro”, e ainda nos sentimos culpadas depois de mais um colapso emocional. Mas o sentimento de culpa causa exaustão e impotência com o tempo, portanto, qualquer mudança positiva será importante para melhorar o humor e a força psicológica. Quando surgir a irritação ou raiva, a psicóloga Ludmila Petranovskaya recomenda ouvir seus desejos internos e não se culpar, mas tentar se ajudar.

Pergunte a si mesma como você poderia se ajudar, o que melhoraria seu estado psicológico no momento. É importante, também, fazer aquilo que você quer, e não aquilo que você precisa. Disso podemos inferir que cuidar dos outros é, primeiramente, cuidar de si mesmo, pois para dividir com pessoas próximas sua boa energia, é preciso aprender a cultivá-la dentro de si. A situação é similar com as regras de segurança dos aviões, lembram? “Primeiro coloque as máscaras de oxigênio em você e depois nas crianças”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES