Veja 7 ferramentas para encontrar descontos reais no Black Friday

O salto no movimento se deve à queda das vendas durante todo o ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegou a Black Friday, a última sexta-feira de novembro esperada por lojistas e consumidores. O evento, que já virou tradição no Brasil, está com a promessa de promoções “arrasadoras” durante todo o dia. De acordo com a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (AbComm), a data deve movimentar R$ 1,31 bilhão neste ano. Se as expectativas se confirmarem, o montante representará uma alta de 18% em relação ao ano passado.

O salto no movimento se deve à queda das vendas durante todo o ano de 2015. Se o ano inteiro foi de lojas vazias, a esperança do comércio é de que os brasileiros tenham represaram o consumo para esta sexta-feira (27). De fato, 80% dos consumidores online pretendem aproveitar as promoções de hoje.

Mas, todo cuidado é pouco. Todos os anos, os principais órgãos de defesa do consumidor, como Procon e a Proteste, além de sites de reclamações, como o ReclameAqui, recebem uma enxurrada de queixas durante a ação, como de plataformas extremamente lentas. Para ajudar a você evitar dor de cabeça e não cair em ciladas, selecionamos uma lista de sites e ferramentas para você encontrar descontos reais nesta sexta-feira, veja:

Zoom

Neste ano, o comparador de preços não só vai mostrar os sites com as melhores ofertas de um determinado produto, mas terá ferramentas que mostrarão o histórico de preços. O consumidor pode ver a oscilação dos valores dos produtos durante o dia em comparação aos valores praticados antes do evento. Os produtos com descontos mais expressivos vão ganhar um “selo Black Friday”.

O site deixará à disposição a ferramenta “Alerta de preços”, na qual o usuário pode cadastrar o produto desejado e quanto pretende pagar para ser enviado por e-mail quando ele atingir tal limite.

Busca Descontos

O Busca Descontos vai reunir os principais descontos dos parceiros no site oficial da ação BlackFriday.com.br. Em parceria com ele, a Precifica, empresa especializada em monitoramento de preços no e-commerce, vai fazer uma ronda de hora em hora e entregar aos consumidores um relatório com os valores dos produtos monitorados. O site oficial também vai apresentar a lista com o Top 10 das melhores ofertas, com atualização a cada hora.

Black Friday Monitor

O site vai monitorar os posts públicos e o comportamento dos consumidores nas redes sociais referente ao evento. O usuário poderá analisar as menções de categorias e segmentos do comércio, com diversos gráficos e filtros. A ideia é auxiliar na compra de produtos com maior demanda e as lojas mais procuradas.

Baixo Agora

A plataforma compara preços de produtos e o usuário pode determinar o valor máximo disposto a pagar. O site mostra os produtos mais baratos de diferentes lojas e ainda avisar por SMS quando encontrar a oferta com o valor sugerido.

Buscapé

Assim como o Baixou Agora, o Buscapé é um comparador de preços do mesmo produto. Nesta Black Friday, ele oferecerá outras ferramentas para você encontrar boas ofertas, sem cair em ciladas de sites duvidosos. O site protege suas comprar e te reembolsa se der algo errado. Ele também vai dar um “selo Black Friday” para as ofertas sem maquiagem de preço.

ReclameAqui

Assim como no ano anterior, o site de reclamações vai mostrar em tempo real as empresas com as piores reputações -- maior número de queixas e de reclamações não solucionadas. O site também vai mostrar uma lista dos e-commerces não recomendados. Portanto, antes de pensar em comprar algo, vale dar uma passada no site e conferir a reputação da empresa.

JáCotei

Assim como o ano passado, o site lançou o “Black Light”, ação que monitora os preços das lojas virtuais e de lojas físicas e mostra a variação entre eles, além de disponibilizar o gráfico da evolução dos preços de um mesmo produto por um determinado período, seja o dia, mês ou ano.

O site também deixa disponível a Extensão JáCotei, que vai mostrar se o desconto de um determinado site é real. Ele é bem simples: o consumidor baixa no navegador Chrome no seu computador e, ao entrar em qualquer loja virtual e buscar algo, a Extensão vai informar o valor que está no JáCotei do mesmo produto que você acessou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES