Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Veja a aparência do 1º dinossauro encontrado com esqueleto completo

O celidossauro viveu 193 milhões de anos atrás e era bem diferente. Agora, os cientistas finalmente conseguiram estudá-lo em detalhes.

Compartilhe

O primeiro esqueleto completo de dinossauro já identificado foi finalmente estudado em detalhes, graças ao paleontólogo britânico David Norman, da Universidade de Cambridge. Suas descobertas foram publicadas em 18 de agosto no Zoological Journal of the Linnean Society.

O espécime, um Scelidosaurus que viveu 193 milhões de anos atrás, foi encontrado há mais de 160 anos na Costa do Jurássico, sudoeste da Grã-Bretanha. Na época, o esqueleto foi enviado a ninguém menos que Richard Owen, um importante naturalista britânico que cunhou a palavra “dinossauro”.

Impressão artística do celidossauro (imagem: John Sibbick / University of Cambridge)

O especialista estudou a anatomia geral do Celidossauro e publicou dois artigos sobre o assunto, mas muitos detalhes foram deixados de fora e o primeiro esqueleto completo de um dinossauro foi esquecido - até agora.

Três anos atrás, Norman “redescobriu” o esqueleto e desde então tem estudado profundamente. Sua análise permitiu não apenas reconstruir a aparência do animal, mas revelou que ele é um dos primeiros ancestrais dos anquilossauros, conhecidos como “tanques” blindados do final do período Cretáceo (entre 100 milhões e 66 milhões de anos atrás).


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar