mais

Veja a lista de países onde dar gorjeta é quase uma ofensa - As gorjetas correm risco?

Atualmente, as gratificações são um hábito amplamente difundido em todo o mundo, embora estejam enredadas na cultura e nos valores de uma nação. - As gorjetas correm risco?

Slide 1 de 12

As gorjetas correm risco?

No Reino Unido, donos de bares e restaurantes estão prestes a serem proibidos de ficar com as gorjetas deixadas por clientes aos funcionários. O governo quer tornar a prática ilegal, uma vez que muitos trabalhadores dependem das gratificações para aumentar sua renda.

Mas nem todos os países do mundo levam o assunto tão a sério quanto os britânicos, que acredita-se terem "inventado" o costume das gorjetas no século 17 — originalmente como uma prática aristocrática de dar pequenos presentes às "classes inferiores". Atualmente, as gratificações são um hábito amplamente difundido em todo o mundo, embora estejam enredadas na cultura e nos valores de uma nação.

Em alguns lugares, as pessoas podem ficar até ofendidas se receberem gorjeta. Em países como os Estados Unidos, as gorjetas constituem uma parte significativa dos salários dos trabalhadores

Slide 1 de 12

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail