Veja algumas coisas que parecem elogios, mas que na verdade são insultos

Quem já se sentiu mal quando ouviu um elogio de alguém? Talvez seja porque na verdade, era um insulto disfarçado. Entenda melhor!

Falsos elogios | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Elogio é normalmente associado a palavras de incentivo e até de reconhecimento, porém, existem momentos em que certas expressões, que parecem positivas, escondem insultos sutis. Precisa-se estar ciente dessas armadilhas usadas para que se evite desconforto e manter a autoestima. Apresentamos algumas situações na qual, os elogios podem ser, em verdade, insultos disfarçados e ninguém percebe. Preste atenção com os insultos disfarçados de elogios.

“Você está ótima para sua idade”

Quem fala isso para alguém, deve ter a intenção de elogiar a aparência, porém, o “para sua idade” demonstra que há existem negativas relacionadas com a idade da pessoa. Na verdade, essa frase desvaloriza a beleza e o bem-estar da pessoa, dando a entender que ser atraente em uma certa idade é exceção, e não a regra.

“Você está tão magro”

Muitas vezes ao ser dita essa frase, que parece um elogio, ela tem uma pressão sutil para responder a padrões de beleza específicos. Algumas vezes, a magreza, não indica saúde ou felicidade, podendo causar um desconfortável na autoconsciência que se relaciona com corpo.

“Seu companheiro é tão bonito”

Elogiar a beleza do parceiro de alguém pode parecer inofensivo, porém, se for observada é feita de uma maneira que sugere surpresa ou um contraste por causa da própria aparência, tornando-se elogio disfarçado de um verdadeiro insulto. Despertando inseguranças com a própria atratividade e o valor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES