Veja como eram as freiras que fundaram o Colégio das Irmãs de Teresina

O compartilhamento da imagem nas redes sociais renderam vários comentários com relação à seriedade das irmãs no registro.

Colégio das Irmãs | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma fotografia dos anos 20 que mostra as Irmãs Catarinas, fundadoras do Colégio Sagrado Coração de Jesus, o Colégio das Irmãs, provocou muitas reações em um grupo de Facebook. Muitas pessoas comentarem a seriedade impactante da fotografia que mostra as seis mulheres.

A escola é muito tradicional e fica localizada no Centro de Teresina, com fachada para a Avenida Frei Serafim.

Veja o registro

Irmãs que fundaram o Colégio das Irmãs de Teresina. Foto: Arquivo Colégio das Irmãs. Muitas pessoas comentaram sobre a seriedade das freiras. "Como que os meninos iam fazer danação com umas caras dessas na direção e coordenação?", brincou o internauta Shi Takeshita. "Aí deram 'moiadas', mas que Deus abençoe", disse Marcel Fernando, outro usuário da rede social.

Por outro lado, outros defenderam as expressões sisudas das Irmãs Catarinas. "Para que a foto ficase boa era necessárioficar numa posiçãopor alguns minutos, a fotografia ainda estava se aperfeiçoando e era praticamente proibido sorrir nas fotografias oficiais, lamentável os comentários sem noção", disse André Zildjian.

Sobre o Colégio das Irmãs

O colégio Sagrado Coração de Jesus, o Colégio das Irmãs, iniciou as atividades no dia 4 de outubro de 1906, com apenas uma aluna. Hoje é uma das principais escolas católicas da cidade.

Colégio das Irmãs. Crédito: divulgação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES