Confira como prevenir alimentos fora e dentro da geladeira

Quatro tipos de alimentos que são mais consumidos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

  Frutas vermelhas


Para conservar esse tipo de frutas por alguns dias em ótimo estado, você só precisa fazer uma mistura de vinagre de maçã com água, numa proporção de 1 para 10.

Nessa solução, lave os morangos, as amoras, as frutas vermelhas e escorra a água. Então, coloque as frutas em um recipiente revestido com papel e, em seguida, guarde os alimentos na geladeira.

 Carne


A carne também pode ficar mais fresca por mais tempo, sem necessidade de geladeira, por 4 a 6 dias. Para isso, no entanto, você precisa colocar ao redor dele folhas de urtiga, como rábano, absinto, estragão; embrulhar tudo isso em um pano embebido em vinagre e colocar esse embrulho em uma panela ou caixa de madeira.

A segunda etapa para conservar a carne fora da geladeira é enterrar essa panela fechada a 20 centímetro do solo. Quando for usar a carne, você vai precisar apenas lavá-la para retirar o vinagre.

Agora, se for conservá-la no congelador mesmo, você só precisa envolvê-la em papel alumínio para evitar que sua superfície fique queimada.

Tomates


Tomates, infelizmente, perdem rápido. Entretanto, você pode mudar isso guardando os tomates verdes, com as hastes para baixo, em um saco de papel ou organizados em uma única camada em um recipiente.

O local precisa estar sempre fresco e as frutas (sim, porque tomates são frutas!) precisam ficar ali até adquirirem a coloração vermelha, que indica que estão maduras. Evite que outras frutas fiquem coladas, já que isso pode acelerar o processo de maturação.

Já, quando estiverem maduros, os tomates precisam ser conservados em temperatura ambiente, com suas hastes viradas para cima. Se possível, é preciso evitar que os tomates fiquem em contato entre si.

Queijo


O queijo é um dos alimentos que podem durar mais se armazenados do jeito certo. Um bela forma de fazer isso é envolvê-los não em plástico, mas em papel manteiga e conservá-los em uma tigela de cerâmica ou de vidro. Você pode até colocá-lo em um recipiente plástico, mas sem fechá-lo completamente.

O ideal, depois de embalados devidamente, é que os queijos fiquem na parte menos fria da geladeira.

Queijos ralados também podem ser armazenados, desde sejam congelados em porções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES