Veja como seria um “humano” capaz de sobreviver a acidentes de trânsito

Cabeça grande, peito inflado e ausência de pescoço estão entre alguns dos atributos que poderiam fazer uma pessoa resistir melhor aos impactos.

Avalie a matéria:
super humano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabe como seria o ser humano ideal para que ele pudesse sobreviver a acidentes de trânsito? Especialistas da Áustralia criaram o 'super-humano' Graham, que faz parte de uma campanha de prevenção de acidentes. De acordo com especialistas, os veículos tiveram uma evolução bem mais rápida que o corpo humano, que não está adaptado a grandes colisões decorrentes de uma batida.

Graham então foi criado para ser uma amostra de como os humanos deveriam ser baseado em acidentes de trânsito. Cabeça grande, peito inflado, mais mamilos e ausência de pescoço estão entre alguns dos atributos que poderiam fazer uma pessoa resistir melhor aos impactos.

Para chegar a este resultado, a escultora Patrícia Piccinini contou com a ajuda de Christian Kenfield, cirurgião especializado em traumatismo, e David Logan, pesquisador de acidentes de trânsito. De acordo com a Comissão de Acidentes de Transporte do estado de Victoria, na Austrália, entidade responsável pelo projeto, as pessoas costumam pensar ser invencíveis, porém, impactos a apenas 30 km/h podem ser fatais para os humanos.

O objetivo do projeto é mostrar como o corpo do ser humano é vulnerável e que existem sistemas de segurança que podem nos salvar no trânsito.

Objetivo do projeto é mostrar  como o corpo do ser humano atual é vulnerável para acidentes - Foto: Divulgação

Cabeção e sem pescoço

Além de uma cabeça maior e mais resistente, Graham não tem pescoço, que evitaria sua torção em caso de reduções bruscas de velocidades. Uma das partes mais vulneráveis do corpo, o cérebro estaria envolto em mais fluido cerebrospinal para absorver impactos.

Os olhos são profundos, assim como as orelhas e o nariz, quase inexistentes, para evitar lesões ao bater com o rosto no volante.

Mamilos extras funcionariam como uma forma de absorver a energia da colisão - Foto: Divulgaçãoi

O peito inflado e os mamilos extras funcionariam como uma forma de absorver a energia da colisão. O "super-humano" também possui pernas reforçadas e o calcanhar mais para cima.

Os materiais utilizados para construir o modelo foram resina, fibra de vidro, silicone e cabelo humano. Como parte das ações educativas, Graham será exposto em diversos locais da Austrália.

Super-humano também possui pernas reforçadas e o calcanhar mais para cima - Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES