Veja exercícios para fortalecer o sistema imunológico na quarentena

O método estimula as células do cérebro a se conectarem entre si de forma complexa.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Procurando uma forma de se exercitar e fortalecer o sistema imunológico durante a quarentena? O Naam Yoga, desenvolvido por Joseph Michael Levry, ex-executivo de Wall Street, pode ser um aliado. O método estimula as células do cérebro a se conectarem entre si de forma complexa, ativando caminhos neurais e conexões que estão subutilizadas com o objetivo de melhorar a saúde. As informações são do iBahia.

Entre os muitos benefícios do Naam Yoga está seu impacto no cérebro, nervos e no sistema endócrino. Através de um trabalho profundo de respiração a prática pode fortalecer os pulmões, o sistema imunológico e elevar os níveis baixos de serotonina que tiveram origem pelo estresse, falta de sono e exercício, má nutrição e deficiência de luz do sol.

O Naam Yoga também ajuda equilibrar a vida espiritual, já que a prática estimula a vivenciar o envolvimento e a perfeição da alma, uma abertura das faculdades intuitivas e do coração, e a habilidade de reconhecer a beleza interior e exterior. Com a prática, o centro do seu ser estará conectado com o coração do universo, de maneira que as correntes que passam pelo seu corpo entrarão em harmonia.

Confira alguns movimentos para inserir a prática na sua rotina

1- Magneto - indicado para fortalecer o sistema cardiorrespiratório por meio do campo biomagnético que transforma você em um ímã para atrair o que você deseja. 

Descrição: pernas afastadas e braços ao redor do corpo. Mantenha os pés separados mais que a distância dos quadris, flexionando os joelhos e esticando ao mesmo tempo que levanta as mãos e desce formando um círculo ao redor do corpo. As mãos devem permanecer separadas na altura dos olhos em um movimento que combine com a respiração.  

2- Heart saver - indicado para trabalhar o fígado e o coração através de movimentos circulares que estimulam os meridianos do corpo juntamente com a coluna vertebral ativando o sistema nervoso.

Descrição: com os pés firmes no chão gire levemente o corpo para direita e esquerda. As mãos acompanham o movimento circular do corpo fazendo com que você tenha uma torção suave na sua coluna vertebral. A consequência é a estimulação de um cérebro mais saudável.    

3- Naam Walk - trabalha a respiração e estimula o cérebro e todos os sistemas do corpo, principalmente o nervoso fazendo com que a pessoa se sinta saudável com níveis de saúde elevados e uma mente tranquila.

Descrição: o exercício simula uma caminhada falsa sobre a ponta dos pés coordenando braços e pernas o tempo inteiro. A respiração acompanha o ritmo do exercício e é importante que as mãos cheguem na altura dos ombros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES