Veja segredo culinário que não engorda e traz saciedade

Psyllium, que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e é extraído da casca das sementes de um arbusto

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A influenciadora digital e musa fitness Sue Lasmar revela um de seus segredos culinários para emagrecer sem passar fome, o psyllium. Saiba mais sobre essa substância milagrosa que ajuda você a emagrecer e promove diversos benefícios para o organismo.

O sonho de todas as pessoas que buscam o emagrecimento e querem ter uma vida fitness é encontrar maneiras de ter à mesa refeições saborosas e nutritivas e ao mesmo tempo, que contribuam com a sensação de saciedade, evitando a tentação de beliscar outras coisas ao longo do dia e aumentar a ingestão calórica.

Pensando nisso, a influenciadora digital e musa fitness Sue Lasmar resolveu partilhar um dos seus segredos culinários, que é o psyllium, que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e é extraído da casca das sementes de um arbusto (plantago ovata): “Uso o psyllium em pó. Além de ajudar a promover sensação de saciedade, fazendo com que a gente coma menos, ajuda a melhorar a saúde do coração, controla dos níveis de colesterol e os níveis de açúcar no sangue, auxilia no tratamento de doenças inflamatórias intestinais, promove o bom funcionamento do intestino por ser riquíssimo em fibras.”

Segredo para a saciedade

Sue Lasmar revela porque o psyllium é eficaz na promoção da saciedade: “além de conter muitas fibras, ele aumenta muito de volume em contato com líquidos e se expande e forma uma massa gelatinosa no intestino. Esse gel volumoso além de ocupar espaço, promovendo a sensação de que estamos satisfeitos, limpa a parede intestinal, transporta toxinas e resíduos através do cólon e tem um excelente efeito laxante, sem causar diarreia ou dores abdominais.”

Como usar

Por não ter sabor, o psyllium pode ser adicionado às refeições ou a sucos e vitaminas: “eu adiciono em pelo menos duas das minhas refeições. Geralmente coloco uma colher de sopa cheia junto aos ovos quando vou comer ou a mesma medida na vitamina que costumo tomar no lanche da tarde.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES