Vestido de noiva sustentável é tema de ensaio com fotógrafo brasileiro

“Vestido de noiva da modelo foi produzido com mais de 200 rolos de papel higiênico e 400 sacolas plásticas. Acessórios do look foi composto com latinhas de bebidas

| Glauber Bassi | CO Assessoria
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A moda sustentável chegou com força nos últimos tempos. A pandemia fez com que marcas revessem o seu portfólio, e as pessoas estão cada vez mais adeptas a esse novo conceito fashion de reciclagem. No mês das noivas não será diferente. Em novo projeto fotográfico, o fotógrafo Glauber Bassi clicou a modelo Ana Souza com vestidos de noiva trabalhados até ao mais ínfimo detalhe feitos com... papel higiênico e sacolas plásticas. "O vestido de noiva com papel higiênico é criativo e possui características únicas, uma exclusividade como toda noiva deseja, então por que não tornar essa moda comum, ainda mais em tempos de repensar consumo, como estamos vivendo agora?", indagou. O projeto fotográfico foi clicado a distância, com Bassi coordenando do Brasil todo o ensaio com a modelo morando no México.

A responsável pela criação do vestido foi a stylist Natália Kuprian. Ele explicou que o vestido de noiva demorou cerca de 16 horas para ficar pronto e foram usados mais de 200 rolos de papel higiênico e 400 sacolas plásticas. Acessórios do look como pulseiras e brincos foram feitos de latinha de cerveja. "Ele foi moldado no corpo e a modelo mal teve tempo de descansar, pois poderia amassar a criação. Para evitar aglomeração, o processo foi feito apenas com a presença da modelo e da stylist na locação no México. Para dar certo a gente precisou de muita conexão", contou Glauber. Ele ainda falou sobre o novo modelo de trabalho. "Estamos nos adaptando com esse novo estilo de trabalho e tem dado muito certo. É uma experiência diferente, que logo vai ser considerada normal, mas por enquanto todos estão muito eufóricos com essa ideia", explica.

Glauber quer se tornar referência em ensaio fotográficos sustentável e falou um pouco sobre a escolha do tema. "A sustentabilidade é um tema atual, não dá para deixar de lado. As revistas e o mundo da moda estão de olho nisso e quem acatar a ideia de verdade, sairá na frente".

Fotos: Glauber Bassi | CO Assessoria



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES