Veterinário é preso por assaltar clínica usando ratazana com catchup

Leandro e um comparsa fingiram que a ratazana morta suja com catchup era um cachorro ferido para entrar na clínica.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil prendeu, na semana passada, o veterinário Leandro Valverde da Silva, de 43 anos. Ele é acusado de assaltar a clínica veterinária Saúde Animal, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, usando uma ratazana morta suja de catchup para entrar no estabelecimento. O roubo aconteceu no ano passado, pouco depois de o próprio Leandro vender a clínica. Segundo a polícia, o motivo do roubo teria sido a insatisfação do veterinário com o valor acordado pela venda do estabelecimento. Após o veterinário ser identificado, a Justiça decretou sua prisão temporária.

Em 15 de agosto, segundo a investigação da 35ª DP (Campo Grande), o veterinário entrou no local vestindo uma touca ninja e levou equipamentos, celulares, computadores, câmeras de segurança e HDs externos.

Divulgação

De acordo com depoimentos de funcionários, obtidos pelo EXTRA, Leandro e um comparsa fingiram que a ratazana morta suja com catchup era um cachorro ferido para entrar na clínica, que fica com a porta fechada no período noturno. O plano, descoberto pela polícia, consistiu em tocar no interfone da clínica, com o animal no colo, envolto num pano ensanguentado, dizendo precisar de ajuda. Quando a porta foi aberta, o comparsa de Leandro, que usava o disfarce, colocou uma touca ninja e sacou uma arma. Em seguida, Leandro teria entrado no estabelecimento para ajudar a recolher os aparelhos.

Divulgação

O plano teria dado certo se não fosse por dois detalhes: a voz do veterinário foi reconhecida por alguns de seus ex-funcionários que ainda trabalhavam na clínica e, durante a fuga, Leandro deixou seu celular cair. No aparelho, agentes encontraram dados de procedimentos que o veterinário faria nos dias seguintes ao roubo.

Leandro já havia sido preso em flagrante por maus-tratos a animais em setembro do ano passado, durante uma operação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Durante a ação, agentes da especializada encontraram 43 animais com doenças de pele e com fome em ONGs de proteção a animais do veterinário. Segundo os agentes, os bichos mal recebiam água. Ele ainda responde na Justiça pelos crimes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES