Vídeo mostra imagens raras de duas onças-pretas no Distrito Federal

. A onça-preta é mais uma espécie ameaçada de extinção, por conta disso, flagrar esses animais na natureza é motivo de festejar

onça-preta | Reprodução - Vídeo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um registro raro de onças-pretas foi flagrado por biólgoos na região de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.  Os mesmos afirmam ser muito difícil ver este tipo de felino e segundo especialistas, são 5 animais que habitam aquela  região.

O vídeo foi registrado pelo projeto Brasília é o Bicho, nas instalações da Área de Proteção Ambiental (APA) do Planalto Central. A onça-preta é mais uma espécie ameaçada de extinção, por conta disso, flagrar esses animais na natureza é motivo de festejar.

De acordo com o biólogo Rands Zebalos, membro do grupo de proteção aos animais, o sentimento é sempre de satisfação, principalmente por conseguir ver que esses animais ainda persistem na natureza, mesmo com a ação de caçadores, mas continuam vivos.

Imagem das onças flagradas pelas câmeras são um macho e uma fêmea. (oto: Reprodução/vídeo)

Leia Mais

Os especialistas informaram que as onças flagradas pelas câmeras se tratam de um macho e uma fêmea, que ganharam o nome de Barranqueiro e Planaltina, respectivamente

Vale esclarecer que o projeto conta com poucas câmeras, sendo que estão posicionadas em locais onde os animais passam com frequência.

Confira o vídeo com os animais:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES