Vídeo: você vai ficar assombrado com o ataque desta aranha

Aranha ardilosa é típica da África

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cena de uma aranha ardilosa atacando um grilho, filmada no estado do Tennessee, no EUA, vai deixar você assombrado. A sequência mostra o pobre grilo perambulando inocentemente perto do que parece um simples montinho de terra quando... Nhac!

De acordo com Stephanie Papas, do site Live Science, a aranha ardilosa do clipe faz parte do gênero Gorgyrella, é conhecida popularmente como aranha-de-alçapão-vermelha e é nativa da África.

Conforme explicou a jovem que filmou o ataque, a aranha pertence ela e vive em um recipiente cheio de terra onde ela “constrói” suas tocas, embora a gente ache que a toca mais lembra uma arapuca. E ali ela fica até que algum bichinho desavisado resolve aparecer por lá.

As aranhas do gênero Gorgyrella contam com um par de presas que ficam apontadas para baixo e são exemplares habituais entre a galera que curte manter aracnídeos como animais de estimação. Elas pertencem a uma subordem chamada Mygalomorphae, que inclui aranhas como as caranguejeiras, mas, infelizmente, não existem muitas informações sobre como elas vivem na natureza.

Assista ao vídeo do ataque abaixo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES