Vila no Japão cria “Coca-Cola de alho” que custa R$ 5,50

A grande dificuldade, e por isso a enorme demora na entrega do produto, foi a preocupação para que o cheiro de alho não ficasse muito forte

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alho é um alimento comum de se encontrar na mesa de almoço e jantar. É até possível dizer que é comum em alguns tratamentos, como para tosses e resfriados. O que pode parecer extremamente incomum é uma novidade lançada em uma ilha do Japão: refrigerante de cola com alho.


Depois de dezenas de testes feitos no país, o Jats Takkola chegou aos mercados japoneses no começo deste ano. A produção é feita de uma maneira simples: alho amassado com cola. A grande dificuldade, e por isso a enorme demora na entrega do produto, foi a preocupação para que o cheiro de alho não ficasse muito forte.

A chamada “coca-cola de alho” está disponível somente no país e cada garrafa custa 118 ienes (cerca de R$ 5,50). Apesar de parecer estranho, a explicação é bem plausível. A ilha de Takko é conhecida como a capital japonesa do alho. 70% da produção do alimento do país vêm de lá.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES