mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Virou moda comer sanduíches de carne crua nos EUA; Autoridades alertam

Imagens de sanduíches de carne crua estão virando moda nas redes sociais

Autoridades sanitárias de Wisconsin (EUA) manifestaram nesta semana preocupação após viralizarem imagens de sanduíches de carne crua que costumam ser mais consumidos no estado americano nesta época de festas.

"É hora de um lembrete sobre os sanduíches de carne crua, às vezes chamados de Carne de Tigre ou Sanduíches de Canibal. Muitas famílias de Wisconsin os consideram uma tradição de fim de ano, mas comê-los representa ameaças: salmonella, E. coli e bactérias campylobacter e listeria, que podem causar doenças", alertou o Departamento de Saúde em nota oficial no Facebook.

Em muitas casas não será fácil convencer sobre os riscos. "Como carne crua desde os 6 anos. Não vou parar agora", postou Trevor LaRene em rede social, de acordo com reportagem do site "Unilad".

Autoridades sanitárias de Wisconsin (EUA) manifestaram nesta semana preocupação após viralizarem imagens de sanduíches de carne crua- Foto: Reprodução redes sociaisAutoridades sanitárias de Wisconsin (EUA) manifestaram nesta semana preocupação após viralizarem imagens de sanduíches de carne crua- Foto: Reprodução redes sociais

"Mantemos essa tradição familiar por muitos anos: carne crua, cebola, sal e pimenta. Nenhum problema foi registrado na família em 60 anos comendo isso", defendeu-se Ricahard Bell.

Defensores da iguaria insólita acreditam que basta a carne ser de "boa procedência" para que eles não corram qualquer perigo no consumo dela crua. O Departamento de Saúde se opõe veementemente a essa posição.

Para a segurança dos consumidores, alertam os especialistas, a carne sempre deve ser cozida a uma temperatura interna de 70°C.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail