Você ama dormir? Confira quatro curiosidades sobre o sono

Dormir é extremamente importante para nossa saúde, pois é durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras

Você ama dormir? Confira quatro curiosidades sobre o sono | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O momento de descanso é o mais aguardado do dia por muitas pessoas, depois de uma rotina corrida com o trabalho e o transporte público, chegar em casa para tomar banho e poder se deitar na cama é o como um presente, não é mesmo?

Dormir é extremamente importante para nossa saúde, pois é durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo. Então, se você é aquele tipo de pessoa que mal pode piscar o olho que já está cochilando, essas 4 curiosidades vão para você, confira!

Imagem: (Reprodução/Pixabay)

4 curiosidades sobre o sono

Fome

Ter problemas na hora de pegar no sono ou ser privado disso pode resultar em fome. A grelina, hormônio responsável pelo apetite, é liberada em grande quantidade quando não conseguimos dormir. Por isso, quando acordamos no dia seguinte queremos comer de tudo, principalmente alimentos com grande quantidade de caloria, pois o corpo anseia em recuperar as energias perdidas.

Tempo

Quando nos deitamos na cama com o objetivo fixo de dormir rapidamente e isso não acontece, é devido o tempo necessário para pegarmos no sono, que é de 10 a 15 minutos, segundo estudos científicos.

Soneca

Se tem um momento que todo mundo adora é o da soneca. Seja em casa ou no ônibus, ela vem sorrateiramente e nos prende com seu encanto em um piscar de olhos. Segundo um estudo da NASA de 1995, uma soneca de 26 minutos durante o dia pode melhorar a sua performance em 34%, além de deixar o corpo em estado de alerta em 54%.

Música

Se você possui dificuldades em conseguir dormir, a música pode ser sua grande aliada neste momento. De acordo com um estudo feito na Hungria, escutar música clássica é uma ótima forma de pegar no sono. Então não perca tempo, faça a sua playlist e durma como nunca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES