Você sabe o que é Astrofotografia? Veja como fazer fotos do céu com o celular

O MeioNews separou algumas dicas que te ajudarão a ter boas fotografias do céu estrelado.

Astrofotografia: Descubra como fazer fotos do céu com o celular | Imagem de wirestock no Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já imaginou você conseguir registrar as estrelas com a câmera do seu celular? Saiba que isso é possível, basta entender alguns pontos. O MeioNews separou algumas dicas que te ajudarão a ter boas fotografias do céu estrelado. A astrofotografia é uma vertente da astronomia que explora, por meio de fotografia, o céu noturno revelando imagens que podem estar invisíveis a olho nu. 

O que é preciso? Primeiramente, é importante entender que quando possuímos um ambiente pouco iluminado é preciso compensar a quantidade de luz exposta com algumas configurações de câmera, como por exemplo o tempo de exposição ( do click) que terá a imagem, e é possível fazer isto utilizando o celular. Partindo deste princípio temos algumas observações:

  • Utilize o modo manual da sua câmera. Seja para qualquer tipo de fotografia, usar o modo manual ajuda a deixar a foto do jeito que você quer (mais escura ou mais clara). Trazendo maior liberdade criativa para quem está fotografando. 

  • Tempo de exposição: a velocidade com que você irá fazer a foto interfere na quantidade de luz obtida- na configuração irá aparecer 1/x, o que corresponde a um segundo dividido pelo valor de x, onde este número quanto maior ele for mais rápido será feita a foto e mais escura ela irá ficar, e quanto menor ele for mais clara será a imagem.

  • E como fazer isso para fotos noturnas? Você irá utilizar, no modo manual, uma velocidade mais lenta (dependendo de como está o local que você esteja), porém atente-se para não deixar alta demais, devido ao movimento aparente do céu.

  • O céu precisa estar limpo durante a noite, não pode estar nublado. Além disso, se afaste dos centros urbanos, devido à poluição luminosa causada pelos postes, prédios e luzes de carros.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES