Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Volta sem risco: academia cria "cápsula de plástico" para treino

Contra Covid-19, academias do mundo todo estão se adaptando para retorno gradual

Compartilhe

No momento que começa a reabertura do comércio, academias se questionam como manter o distanciamento social necessário para evitar a propagação do novo coronavírus em um ambiente de treino físico intenso.Informações do Metro e do Extra.

Uma academia da Califórnia resolveu o dilema de uma modo bastante criativo. Os donos criaram cápsulas de plástico isolando os aparelhos, de modo que cada usuário possa se exercitar sem contaminar ou ser contaminado por outra pessoa.

Academia em São Francisco, EUA- Foto/Reprodução

A solução não nasceu de imediato. Inicialmente, adotaram a máscara obrigatória, mas viram que as pessoas que faziam treinos intensos tinham dificuldade de respirar.

Foi então que a esposa teve a ideia das cápsulas, construídas com tubos de PVC e cortinas de chuveiro, um alternativa mais barata de 1,8 metro de largura e 3  de altura que criam um “muro de proteção” entre os usuários.

Foto: Reprodução


Peet Sapsin, o dono da academia, disse à emissora KTLA que os nove "casulos" foram construídos em três dias, usando cortinas de banho e canos.

"Foi duro, não tínhamos certeza de que abriríamos novamente", disse ele, após três meses de portas fechadas por causa da pandemia do coronavírus, que já matou 120 mil americanos. "Agora reabrimos com mais saúde e segurança para os nossos clientes", acrescentou.

Nova adaptação em academias. Reprodução

Além da medida extrema com a proteção de plástico, que corta pela metade o número de frequentadores, a direção da academia disponibiliza álcool em gel em vários pontos das suas instalações, verifica a temperatura dos presentes. Os professores, que ficam fora das proteções, usam viseira de acrílico.

Assista como ficou o resultado:



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar