Vovó fisiculturista, mulher de 77 anos impressiona bela boa forma

“Tenho mais de 50 anos e estou por aí usando biquíni”, disse.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A idosa australiana Janice Lorraine começou a fazer musculação aos 55 anos. Hoje, aos 75, a vovó fisiculturista acumula mais de 23 títulos e afirma que só pensa em parar de praticar o esporte daqui a dois anos. "Meu objetivo é mostrar que é possível motivar e encorajar mulheres de qualquer idade a viverem a vida que querem”, afirma ela.

No ano que vem, a fisiculturista será a participante mais velha de uma competição. E, embora seu currículo esbanje experiência, ela diz que não brinca em serviço e já começou sua preparação. Recentemente, inclusive, a vovó compartilhou em sua página do Facebook os detalhes de sua dieta e treinamento. No post, Janice ainda revelou que resolveu investir pesado na musculação para ter o que fazer após sua aposentadoria.

A mulher, que atuava como psicóloga, garante que os exercícios fazem bem para a saúde mental das pessoas, principalmente quem está na terceira idade. Segundo ela, a ideia de praticar a atividade física surgiu quando encontrou uma idosa lutando para conseguir andar sozinha e logo pensou que não gostaria de passar por essa mesma humilhação.

“Li que o treinamento de resistência ao peso era bom para a densidade óssea, então resolvi me dedicar ao fisiculturismo”, conta em entrevista ao “The Daily Telegraph”. Além dos treinos, é claro, Janice se preocupa com os alimentos que ingere e por estar sempre se relacionando com pessoas mais jovens, conta que está namorando um jovem de 27 anos.

“Vou continuar assim até o dia em que eu não querer mais. Meu objetivo, além de pensar na minha saúde, é mudar a percepção das pessoas sobre o que uma pessoa com mais de 70 pode ou não fazer”, afirma. “As pessoas ficam surpresas quando descobrem que eu tenho mais de 50 anos e estou por aí usando biquíni”, completa a fisiculturista .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES