Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

WhatsApp cria recurso que te livra de grupos chatos; conheça

O bloqueio ocorre de forma gradual.

WhatsApp cria recurso que te livra de grupos chatos; conheça
whatsapp | reproducao
Compartilhe

O WhatsApp sempre procura atender os pedidos de seus usuários - que são muitos - e dessa vez a nova atualização não é diferente. Agora o aplicativo tornou ainda mais complicado a vida daquelas pessoas que sentem prazer em ficar adicionando os amigos nos grupos, mesmo que eles já tenham saído várias vezes.

Os criadores do app criaram o recurso que ajuda os usuários nesse tipo de situação. De acordo com a empresa, assim que o bloqueio é feito se torna impossível que os participantes sejam adicionados ao grupo que deixaram.

Segundo informações de quem testou, o bloqueio ocorre de forma gradual. O intervalo aumenta a cada vez que o administrador adiciona uma pessoa e ela posteriormente deixa o grupo. Funciona de forma similar à tela de bloqueio do iPhone, que aumenta o tempo de espera para digitar novamente o código a cada vez que o usuário erra a combinação.

Bloqueio será gradual (Crédito: Thássius Veloso / TechTudo)
Bloqueio será gradual (Crédito: Thássius Veloso / TechTudo)


A novidade faz parte de um pacote voltado para o convívio dentro dos grupos no mensageiro. Além dela, o WhatsApp anunciou oficialmente cinco características novas:

- Descrição do grupo – Um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo. Quando uma nova pessoa entrar em um grupo, a descrição aparecerá no topo da conversa.

- Controles de administrador – Nas configurações do grupo, agora há uma opção permitindo que os administradores restrinjam quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo.

- Fique por dentro – Quando o usuário estiver fora de uma conversa em grupo, pode acompanhar rapidamente as mensagens que mencionam ou respondam ocando no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa.

- Busca por participante – Encontrar alguém em um grupo pesquisando os participantes na página de informações do grupo.

- Administradores podem remover as permissões de administrador de outros participantes do grupo e os criadores do grupo não podem mais ser removidos do grupo iniciado.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar