WhatsApp terá serviço de videoconferência para até 50 pessoas na web

Já esperada para o celular, a opção está a caminho também dos PCs

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após lançar a opção de vídeo chamadas para até oito pessoas, o WhatsApp prepara a integração de um recurso para videoconferências com até 50 pessoas. Já esperada para o celular, a opção está a caminho também dos PCs, como descobriu o site WABetaInfo.

Segundo o site especializado no aplicativo, o WhatsApp Web também terá a opção de iniciar bate-papos do Messenger Rooms, serviço do Facebook voltado para concorrer com o Slack, Zoom, Microsoft Teams e outros de videoconferência.

O novo recurso, ainda não disponível para os usuários, está sendo testado com um atalho dentro da opção “Anexar” (o ícone de clipe de papel). O novo botão para as salas de videoconferência é exibido abaixo dos botões para fotos, vídeos, câmera, documentos e contatos.

Ao clicar no novo botão, o WhatsApp Web exibe uma breve explicação do Messenger Rooms antes de redirecionar o usuário para o serviço do Facebook.

Além do WhatsApp, o Messenger Rooms teve a sua integração prometida para os Directs do Instagram. Em ambos os casos, o Facebook não divulgou uma data de lançamento do recurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES