WhatsApp tirou visto por último? Usuários relatam bug no status online

Visto por último: WhatsApp está com problema que não mostra status “online” e “digitando”, e pode estar “temporariamente indisponível”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp não mostra os status "visto por último", "online", "digitando" e "gravando áudio" para alguns usuários na tarde desta sexta-feira (19). De acordo com usuários do Twitter, os avisos sumiram do aplicativo para Android e iPhone (iOS) independentemente das configurações de privacidade relacionadas aos recursos. O bug também afeta o WhatsApp Web, que não permite o ajuste direto da função de última visualização. Entramos em contato com a assessoria do WhatsApp, que disse que a empresa "está checando o que aconteceu". As informações são do Tech Tudo. 

Alguns usuários também relataram que o WhatsApp está temporariamente indisponível para cadastrar um novo número. Como ainda não se sabe se mudança faz parte de uma atualização ou é apenas um bug temporário, não é recomendado desinstalar e reinstalar o app no momento, sob o risco de o usuário ficar temporariamente sem acesso ao mensageiro.

WhatsApp está fora do ar?

Alguns usuários nas redes sociais estão em dúvidas se a mudança é um bug ou um novo recurso, indicando que uma nova atualização do WhatsApp tirou o visto por último. Vale lembrar que, até o momento, o app não permite desativar as mensagens "online", "gravando áudio" e "digitando", possibilidade desejada por alguns usuários do mensageiro. É possível, no entanto, desativar a função de última visualização.

 Anna Kellen Bull/TechTudo

O TechTudo conseguiu reproduzir o erro ao abrir uma conversa com um contato que está online. O campo que mostra o status junto ao nome fica em branco. O mesmo acontece com o "visto por último", que não aparece mesmo que o recurso esteja habilitado, e com as mensagens "gravando áudio" e "digitando".

Ao tentar alterar o ajuste associado ao "Visto por último", o WhatsApp exibe uma mensagem de "Falha ao atualizar as configurações de privacidade", e exibe a mensagem "Carregando..." durante algum tempo.

Segundo o site Downdetector, que monitora o status de serviços digitais, as reclamações sobre problemas no WhatsApp tiveram um aumento considerável por volta das 12h40, chegando a mais de 2 mil reclamações às 14h. Como regiões mais afetadas, o mapa mostra Brasil, Estados Unidos, México e países da Europa. O assunto também chegou ao topo dos Trending Topics do Twitter no Brasil, com mais de 800 mil tuítes.

Reprodução/TechTudo

O Google Trends, plataforma que monitora as buscas na web, registrou um pico de procura para o termo "whatsapp tirou o visto por último" por volta das 14h. Outras pesquisas relacionadas incluem, "whatsapp bugado", "última visualização whatsapp", "whatsapp com problema hoje" e "whatsapp temporariamente indisponível".

Repercussão da falha no WhatsApp

Usuários, influenciadores e até mesmo o perfil oficial do rival Telegram fizeram, nas redes sociais, postagens relacionadas à retirada do "online" no WhatsApp. Confira, a seguir, algumas publicações de pessoas no Twitter sobre o problema:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES