Carnaval: 1 milhão de preservativos estarão disponíveis aos foliões

As doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a AIDS, não têm rosto, nem classe social.

1 milhão de preservativos estarão disponíveis aos foliões de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde ? FMS, da Prefeitura de Teresina, vai realizar ações de combate às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) durante o corso e o carnaval da capital.

De acordo com o coordenador de DST/AIDS da FMS, Kledson Batista, os foliões terão à disposição panfletos informativos sobre as DSTs, preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante.

?O folião não pode se descuidar. As doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a AIDS, não têm rosto, nem classe social. Todos estão vulneráveis e a única forma de prevenção é o uso adequado da camisinha?, alerta Kledson Batista.

A FMS vai disponibilizar 1 milhão de preservativos em todo o período da Folia de Momo. Durante o corso, que acontecerá no sábado, 1º de fevereiro, um estande será montado no local do evento e um carro volante também estará rodando para que as pessoas possam, caso queiram, se aproximar e pegar o preservativo.

O coordenador de DST/AIDS explica que as pessoas podem ficar tranqüilas nos horários em que as farmácias ficam fechadas no carnaval, pois os postos e unidades de saúde funcionam 24h e logo na entrada do hospital estarão caixas com preservativos disponíveis para o folião pegar o seu e se prevenir.

?Estaremos presentes em todos os locais onde houver festa. Bares e clubes, desde os mais famosos aos mais afastados. Vamos abordar as pessoas de mesa em mesa com material informativo e elas podem se manifestar e solicitar os preservativos à nossa equipe?, afirmou Kledson Batista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES