17° Salão de Artes Plásticas estimula artistas plásticos teresinenses

Em sua 17º edição, o Salão tem início no dia 9 de agosto, com término no dia 6 de setembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Assombro, identificação, alegria, saudade, tristeza... Toda obra de arte, com seus cubos, espirais, sua formas incomuns ou não identificáveis, é capaz de nos trazer alguma dessas sensações. Um grande artista é aquele capaz de tocar a alma do espectador, com suas subjetividades que trazem lembranças a quem observa suas obras. O Piauí possui grandes artistas, porém, infelizmente, muitos ainda estão sob um véu negro. É na tentativa de estimular os talentos piauienses, que a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, organiza o Salão de Artes Plásticas de Teresina, que está com inscrições abertas até a sexta-feira, dia 06.

Em sua 17º edição, o Salão tem início no dia 9 de agosto, com término no dia 6 de setembro, sendo sediado na Casa da Cultura. Este ano, o evento terá como homenageada a artista plástica Josefina Gonçalves, internacionalmente conhecida por suas estampas em tecido.

As inscrições para os artistas interessados poderão ser feitas até o dia 5 de agosto. Os participantes devem ser serem brasileiros e/ou estrangeiros radicados há mais de três anos no país.

Assim como o Chapadão (Festival de Música da Chapada do Corisco), o Salão terá uma pré-seleção dos inscritos. Esta pré-seleção contará com três avaliações, sendo três jurados diferentes em cada análise das obras. Dentre os jurados, estão doutores em artes plásticas, fotógrafos e especialistas em cinema e vídeo-arte. Os critérios básicos de avaliação são originalidade, criatividade e técnica.

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site da Fundação Monsenhor Chaves ou na própria Coordenação de Artes Plásticas. Os portfólios dos inscritos devem ser entregues na Casa da Cultura de Teresina, Rua Rui Barbosa, 348 ? Centro, no horário de 08h às 17h. Os inscritos residentes fora da capital, Teresina, devem enviar seus portfólios por SEDEX, com porte pago e registrado. Para serem aceitas, as inscrições precisam ser postadas até 6 de agosto de 2010, último dia de inscrição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES