5 motivos que farão você deixar de ficar horas na frente da TV

Veja alguns motivos sobre a matéria abaixo:

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Permanecer horas deitada ou sentada no sofá assistindo a filmes e acompanhando séries pode ser considerado o lazer preferido para muitas pessoas que abrem mão do agito e preferem relaxar em ambientes calmos. O hábito, no entanto, pode provocar impacto negativo surpreendente sobre sua saúde física e mental. Confira alguns motivos listados pelo site “The Huffington Post” que farão você deixar de ficar horas na frente da TV:

1. Além de te deixar “presa” ao sofá e, consequentemente, fazendo com que você abandone exercícios físicos, as horas diante da TV, de acordo com estudos, atrapalha a dieta por aumentar o consumo de alimentos poucos saudáveis, exibidos e incentivados pelas propagandas.

2. De acordo com estudos, a cada hora que você permanece diante da TV aumenta em 3,4% os riscos de desenvolvimento de diabetes

3. Ficar muito tempo vendo TV pode até mesmo atrapalhar seus relacionamentos, pois as ideias e conceitos passados em filmes e novelas muitas vezes provocam expectativas equivocadas que comprometem uma relação real.

4. Solidão e depressão são problemas que podem ser desencadeados e intensificados por causa de um isolamento causado pelas inúmeras horas diante da televisão.

5. A TV ainda pode atrapalhar muito a qualidade do seu sono. Ir para a cama com o aparelho ligado dificulta o processo de relaxamento, comprometendo o descanso no período noturno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES