7 alimentos que te ajudam a ser uma pessoa bem-humorada

Confira esses alimentos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se a ansiedade, o estresse e o excesso de trabalho estão te transformando em uma mulher amarga e rancorosa, cuidado: o mau humor além de atrapalhar a saúde física e mental ainda afasta as pessoas, fazendo com que você fique isolada e ainda mais triste. Existem diversas maneiras simples de dar a volta por cima e uma delas é apostar em um cardápio especial que garante ânimo e ajuda a colocar um sorriso no rosto. Confira 7 alimentos que vão te ajudar a ser uma pessoa muito mais bem-humorada:

Chocolate: não é só na TPM que o alimento garante aquele alívio de estresse e bem-estar. O alimento é boa fonte de flavonoides, que liberam serotonina e, consequentemente, melhora o humor.

Leite: o alimento é outro poderoso aliado contra o mau humor por também conter substâncias que contribuem para a produção de serotonina, que garante sentimento de satisfação e bem-estar.

Gengibre: alimento termogênico conhecido por ajudar a queimar calorias e na preparação de chás que combatem gripes e resfriados, ele ainda é conhecido por propriedades que colaboram para a melhora do humor.

Café: além de ser conhecido por garantir pique e ânimo extra, a bebida ainda possui compostos bioativos que estimulam o sistema nervoso central, contribuindo para o bom humor.

Banana: por ser rica em potássio, carboidrato e triptofano, a fruta é outro tipo de alimento que contribui para a produção de serotonina e, portanto, capaz de te deixar sempre bem-humorada.

Pimenta: o tempero que realça o sabor de diversos tipos de pratos ainda é conhecido por promover bom-humor e bem-estar por elevar os níveis de endorfina, graças a uma substância presente no alimento chamada capsaicina.

Folhas verdes: além de trazerem diversos benefícios para a saúde e serem excelentes aliadas da dieta no preparo de saladas e sucos, elas ainda são capazes de te deixar mais bem-humorada por serem fontes de vitamina B e ácido fólico, que atuam diretamente no sistema nervoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES