8 hábitos simples que podem acelerar absurdamente seu metabolismo

Confira os 8 hábitos abaico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você já adota um cardápio balanceado e pratica exercícios físicos, mas não consegue notar resultados diretos no corpo, saiba que pode sofrer com um metabolismo lento que, de fato, atrapalha o processo de emagrecimento. Algumas atitudes simples, no entanto, podem ajudar a driblar a condição. Confira abaixo 8 hábitos simples que podem acelerar absurdamente seu metabolismo:

1. Nunca pule as refeições pensando que assim estará comendo menos e contribuindo para o emagrecimento. Comer a cada 3 horas é essencial para que o metabolismo funcione corretamente, evitando o ganho de peso.

2. Dormir em média 7 horas todas as noites garante relaxamento, bem-estar e funcionamento correto do metabolismo. Portanto, não despreze os momentos de descanso noturno.

3. Beba pelo menos 2 litros de água por dia para limpar o corpo de toxinas e fazer com que seu metabolismo permaneça sempre regularizado.

4. Praticar exercícios físicos, combinando atividades aeróbicas e anaeróbicas, ajuda a minimizar os riscos de doença, garante o corpo que você sempre sonhou e ainda acelera o metabolismo.

5. Beber café com moderação e evitando o consumo horas antes de ir para a cama também ajuda a acelerar o metabolismo, turbina o treino na academia e ajuda no emagrecimento.

6. Normalmente ricos em sódio, açúcar, corantes e conservantes, os alimentos industrializados devem ser evitados por quem deseja levar uma vida saudável e acelerar o processo metabólico.

7. Enriqueça seu cardápio com proteínas, já que o nutriente garante energia e boa queima de gordura.

8. Vale ainda apostar em gorduras boas, essenciais para o bom funcionamento do organismo e do metabolismo, e que podem ser encontradas em alguns tipos de peixes, abacate e oleaginosas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES