80° edição do Oscar tem a pior audiência

A entrega foi transmitida na noite de domingo pela rede americana de televisão ABC

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cerim?nia de entrega dos pr?mios Oscar foi seguida por uma m?dia de 32 milh?es de espectadores, o que representa o pior n?mero de suas retransmiss?es, segundo dados apresentados nesta segunda-feira pela empresa de medi??o de audi?ncia Nielsen Media Research.

A entrega foi transmitida na noite de domingo pela rede americana de televis?o ABC ao longo de mais de tr?s horas de transmiss?o. A 80? edi??o destes pr?mios esteve dominada pelos atores europeus.

No ano passado a cerim?nia foi seguida pela mesma rede de televis?o por uma m?dia de 38,8 milh?es de espectadores, o que representa uma queda de seis milh?es.

O pior dado de audi?ncia correspondia at? agora ao da transmiss?o correspondente ao ano de 2003, com uma m?dia de 33 milh?es e que foram os primeiros depois da invas?o do Iraque. Na edi??o em quest?o o filme Chicago obteve o Oscar de Melhor Filme.

A edi??o mais vista at? agora foi a do ano de 1998, com uma m?dia de 55 milh?es de espectadores, quando Titanic ganhou 11 pr?mios.

Os filmes vencedores na entrega de ontem como Sangue Negro, Conduta de Risco, ou Sweeney Todd: O Barbeiro Demon?aco da Rua Fleet foram filmes que atingiram uma pobre audi?ncia em bilheteria, apesar das boas cr?ticas recebidas.

O grande ganhador da noite Onde os fracos n?o t?m vez, dos irm?os Coen, que tamb?m deu a Javier Bardem o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, s? alcan?ou na bilheteria americana 64 milh?es de espectadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES