Grifes cariocas marcam presença no terceiro dia de SPFW

Maria Bonita, Animale e Blue Man lançaram suas coleções num dia cheio de corpos sarados na passarela

Grifes cariocas marcam presença no terceiro dia de SPFW | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A forte presen?a de marcas do Rio de Janeiro marcou o terceiro dia da S?o Paulo Fashion Week . A quinta-feira, 19, trouxe para a Bienal do Ibirapuera Maria Bonita , Animale e Blue Man ? todas egressas do Fashion Rio . Isso num dia que come?ou cedo, com o desfile badalado da I?dice no shopping Iguatemi.

O estilista Waldemar I?dice se inspirou na Atl?ntida e criou uma cole??o em que a refer?ncia marinha ? pouco ?bvia e a arquitetura aparece forte em pe?as cheias de drapeados e nos vestidos tipo coluna. A segunda marca do dia foi a Maria Bonita , com seu regionalismo sem estere?tipos numa cole??o em que as formas amplas e os tecidos naturais deram o tom.

A amplitude das formas, acompanhada de la?o, babados e cores suaves, tamb?m imperou na passarela da Huis Clos . J? a Cori apostou numa mulher poderosa, com uma queda por cores fortes (a inspira??o foi o M?xico) e que gosta de usar a cintura alta, bem marcada e de movimento, conseguido com cal?as de boca larga e saias amplas.

?nico a apresentar uma cole??o exclusivamente masculina, Alexandre Herchocovitch transformou seus homens em verdadeiros sobreviventes, ao lan?ar pe?as inspiradas nas zonas de conflito do mundo. J? os homens da Blue Man, todos sem camisa, pareciam imbat?veis, com seus corpos sarados e barrigas de tanquinho. As mulheres que desfilaram para a marca n?o ficaram aqu?m.

Encerrando a maratona de quinta-feira, a Animale trouxe mais uma vez a top Raquel Zimmerman , que j? virou uma esp?cie de amuleto da marca. A cole??o trouxe mulheres com ares de guerrilheiras urbanas, com direito a cintos pochete e detalhes de metais nas roupas que lembravam cartuchos de balas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES