“A anorexia me transformou em uma senhora”, lamenta mulher que pesa 38 kg

Helen Gillespie, de 30 anos, luta contra a anorexia desde os 10 anos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Helen Gillespie, de 30 anos, luta contra a anorexia desde os 10 anos. Por medo de se tornar adulta, ela restringiu drasticamente a ingestão de calorias para retardar a puberdade. O problema é que esta atitude a transformou em uma idosa de ossos frágeis e varizes. As informações são do jornal Daily Mail.

? Os médicos me dizem que tenho ossos de uma mulher de 70 anos de idade porque eles são muito fracos. Sinto-me como uma senhora e, se não melhorar, vou continuar a envelhecer prematuramente.

Casos chocantes: anorexia transforma vida de adolescentes em pesadelo

Helen, que pesa 38 kg, começou a fazer dieta aos dez anos. Por causa de o transtorno alimentar, ela passou quase a vida inteira no hospital. Por não acreditar que poderia corresponder às expectativas dos pais, Helen transferiu a frustração para a comida.

? Não queria ser criticada e sabia que o peso era algo que podia controlar. Perder peso parecia ser um talento para outras pessoas, especialmente meninas. Dessa forma, era admirada.

Adolescente anoréxica com 29 kg quase morre por descaso de hospitais

Helen nunca desenvolveu seios, teve namorado e saiu da casa dos pais. Ela queria mesmo era viver em um mundo infantil. A primeira menstruação veio aos 26 anos.

? Tudo se resume a ter um enorme medo de crescer. Tinha medo de relacionamentos, responsabilidades e expectativas.

Gravidez faz mulher superar a anorexia

Há quatro meses Helen vive na casa dos pais Rachel Gillespie, de 62 anos, e Bob Gillespie, de 63 anos. Mesmo com o apoio familiar, ela é incapaz de comer uma dieta saudável. Pelo contrário, consome metade das calorias que uma criança precisa por dia.

? Eu adoraria casar e ter filhos. Passo em frente a uma loja de noivas três vezes por semana, sempre olho a vitrine e penso como seria.

Helen diz que sua história pode servir de alerta para outras meninas anoréxicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES