Abertas inscrições para Festival de Música Rádio MEC 2021

O mais esperado festival de música do país tem premiação marcada para setembro.

Festival Rádio MEC | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscrições para o Festival de Música Rádio MEC começam nesta segunda-feira, 26 e podem ser feitas até o dia 21 de junho, pela internet  no site radiomec.ebc.com.br. O festival vai premiar 12 obras nas categorias Música Clássica, Música Instrumental, Música Infantil e Música Popular.

De cada categoria sairá a Melhor Composição Inédita e o Melhor Intérprete e os ouvintes poderão definir os vencedores do Prêmio de Melhor Música Voto Popular nas quatro categorias.

Cada compositor poderá inscrever até duas músicas por categoria, basta preencher o formulário on-line e fazer upload do material solicitado no regulamento do Festival.

Festival inscreve em várias categorias

Do total de músicas inscritas, uma equipe técnica da Rádio vai definir os semifinalistas em Melhor Canção, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Música Infantil, Melhor Intérprete Música Infantil, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Música Instrumental, Melhor Música Clássica e Melhor Intérprete Música Clássica. O número de selecionados vai variar de acordo com o número de músicas inscritas, até um máximo de 100, no total.

Os semifinalistas serão conhecidos pelo público no dia 17 de julho. Na etapa seguinte, os votos populares e os da comissão julgadora vão selecionar os 24 finalistas do Festival. Os critérios observam a qualidade artística em música, letra, partitura e interpretação, bem como a originalidade da obra.

No dia 25 de agosto, os ouvintes finalmente conhecem os finalistas e podem eleger os vencedores do Prêmio de Melhor Música Voto Popular nas quatro categorias. A votação acontece entre 17 de julho e 23 de agosto. Os vencedores do Festival serão anunciados no site da Rádio MEC no dia 25 de setembro.

Cronograma do Festival de Música Rádio MEC 2021:

26/04 – Publicação do edital

26/04 a 21/06 – Inscrições

17/07 – Divulgação das músicas semifinalistas no site

19/07 a 23/08 – Execução das músicas semifinalistas na Rádio MEC

17/07 a 23/08 – Votação popular e do júri para definição das finalistas

25/08 – Divulgação das músicas finalistas no site

25/08 a 25/09 – Execução das músicas finalistas na Rádio MEC

25/08 a 25/09 – Votação popular e do júri para definição dos vencedores

25/09 – Divulgação dos vencedores



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES