Abertas inscrições para Festival de Teatro de Guaramiranga

As inscrições para a Mostra Nordeste estão abertas de 15 de maio a 30 de junho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há três anos, quando chegou à 14ª edição, o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT), que acontece anualmente em setembro no município serrano do Ceará, abriu mão do formato tradicional e inovou na Mostra Nordeste, carro-chefe da programação. Ao invés de inscritos para o processo seletivo, grupos teatrais dos nove estados passaram a ser indicados por uma curadoria e convidados pela direção do Festival. O caráter competitivo da mostra também foi abolido.

Para a 17ª edição, que acontece este ano entre os dias 4 a 11 de setembro, a panela é mexida novamente e o FNT que conta mais uma com o apoio cultural do Oi Futuro volta a receber inscrições para a Mostra Nordeste, que continua não-competitiva. Com a mudança, o Festival dá oportunidade a mais grupos nos nove estados mostrarem seus espetáculos à comissão de seleção do Festival, abrindo, assim, o leque para a diversidade de produções teatrais de todo o Nordeste.

As inscrições para a Mostra Nordeste estão abertas de 15 de maio a 30 de junho. Grupos interessados devem enviar suas propostas para a produção do FNT com o seguinte conteúdo e formato:

Documentos com uma cópia impressa e arquivos em CD: Relação de atores e respectivos personagens; Relação de técnicos e respectivas funções no espetáculo; Croqui de cenário; Mapa de luz ou plano de iluminação; Portfólio do espetáculo com sinopse, máximo de 05 (cinco) fotos em alta resolução, cópias de até três matérias em jornais, revistas ou home pages; Um cartaz ou folder do espetáculo, endereço na internet, etc; Currículo do diretor e do grupo. Material a ser enviado em DVD: VT do espetáculo na íntegra (02 cópias). Documentos para envio somente em formato impresso: Proposta de cachê por uma apresentação; Necessidades para viagem do espetáculo (atores, cenários, figurinos, etc).

As propostas devem ser enviadas até a data limite via Sedex ou com aviso de recebimento (AR) para o escritório do Festival em Fortaleza, no endereço: XVII FESTIVAL NORDESTINO DE TEATRO DE GUARAMIRANGA / MOSTRA NORDESTE 2010. Endereço: Av. Barão de Studart, n0 2360 Sala 1706 - Torre Quixadá / CEP: 60.120-002 /Joaquim Távora/Fortaleza-CE. O comprovante de recebimento ou carimbo dos Correios valerão como provas do cumprimento da data-limite estabelecida para recebimento de propostas.

Além da Mostra Nordeste o FNT conta ainda com as mostras paralelas Palco Ceará, Infantil, FNT no Maciço e Te-Ato à Meia-Noite, voltadas somente para grupos cearenses. Na programação, há ainda debates sobre espetáculos, encontros, oficinas, entre outras atividades. O XVII FNT é uma realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA). Patrocínio: Oi. Apoio cultural: Oi Futuro e Governo do Estado do Ceará/Secretaria da Cultura (Lei Estadual de Incentivo à Cultura). Apoio institucional: Prefeitura Municipal de Guaramiranga.

SERVIÇO

Mostra Nordeste do XVII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT) ? Inscrições abertas de 15 de maio a 30 de junho para grupos de teatro de todo o Nordeste. Informações: 85-3246.2708 (Fortaleza), 85-3321.1405 (Guaramiranga), fnt@agua.art.br, fntguaramiranga@gmail.com e www.agua.art.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES