Abertas inscrições para o concurso Revelando os Brasis

Os interessados só precisam ter mais de 18 anos, morarem em municípios com até 20 mil habitantes e gostar de audiovisual

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Municípios do Piauí como Cajueiro da Praia, Alto Longa, Santa Luz, Acauã, Guaribas, Agricolândia, todos com até 20 mil habitantes, podem ter projetos aprovados num dos mais recentes concursos que contam com a parceria do Ministério da Cultura(MinC) e da Secretaria do Audiovisual. Trata-se do concurso ?Revelando os Brasis? que tem por objetivo promover processos de formação e inclusão audiovisuais, através do estímulo à produção de vídeos digitais. O projeto contribuirá para a formação de receptores críticos e para a produção de obras que registrem a memória e a diversidade cultural do país, revelando novos olhares sobre o Brasil.

O concurso é direcionado a qualquer brasileiro ou brasileira, que tenha no mínimo 18 (dezoito) anos completos, com interesse na atividade audiovisual e residente em municípios com até 20 mil habitantes, sem necessidade de experiência anterior na área.

Os interessados devem enviar, pelos correios, até o dia 30 de julho, um envelope único contendo: o formulário de inscrição (devidamente preenchido), mais a redação de uma história real ou fictícia; cópia do RG e do CPF; comprovante de residência atual em nome do autor da história (conta de luz, água ou telefone).

O concorrente deverá obter o regulamento e o formulário de inscrição/redação da história (disponíveis para impressão nos endereços eletrônicos: www.revelandoosbrasis.com.br, www.cultura.gov.br.

Seleção das histórias inscritas

A seleção das histórias será realizada por uma comissão de especialistas na atividade audiovisual que escolherá 40 (quarenta) histórias, levando em consideração o grau de criatividade do texto. Logo depois de selecionadas haverá curso de formação que será coordenado pelo Instituto Marlin Azul.

Os concorrentes selecionados serão automaticamente inscritos no Curso de Formação.

O concurso ?Revelando os Brasis? é uma realização do Instituto Marlin Azul em parceria estratégica com o Ministério da Cultura(MinC) e Secretária do Audiovisual. Mais informações é só ligar para: (27) 3327-2751 begin_of_the_skype_highlighting              (27) 3327-2751      end_of_the_skype_highlighting ou enviar email para ima@imazul.org.

Por Catarina Santiago



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES