Acadêmicos do Tatuapé leva título e é a bicampeã do Carnaval de SP

Disputa foi acirrada e foi decidido no último quesito

Acadêmicos do Tatuapé ganha e leva o titulo de bicampeã do carnaval 2018 de São Paulo. A disputa foi acirrada e somente no último quesito, e no critério de desempate o título foi decidido.

Acadêmicos do Tatuapé, Mocidade Alegre, Macha Verde e Tom Maior ficaram com a mesma pontuação (270 pontos), mas Tatuapé conseguiu ter melhor desempenho nos quesitos mestre-sala e porta bandeira, e harmonia.

As escolas que foram rebaixadas este ano foram Unidos do Peruche e Independente Tricolar. A escola Acadêmicos do Tatuapé, da Zona Leste, conquistou o segundo título ao fazer um desfile contando a história e as belezas do folclore e da cultura do Maranhão.Com um samba-enredo potente a escola agradou.


A bateria se destacou ao interagir com os integrantes fazendo "apagões": os instrumentos davam trégua, e a escola podia cantar o samba.

A Acadêmicos do Tatuapé ainda apostou em uma bossa ao ritmo de reggae, muito popular no Maranhão, e em carros alegóricos que mostravam a culinária, a história e a natureza desse estado do Nordeste do Brasil.


O carnavalesco Wagner Santos estreou na Tatuapé desenvolvendo um enredo que conhece bem, já que é maranhense. A escola levou para a avenida 3,2 mil integrantes em fantasias luxuosas, alas coreografadas e alegorias gigantescas.

A Tatuapé entrou no Anhembi "navegando" com uma ala que representava o mar e as caravelas dos portugueses. Na sequência, alas e carros mostraram a culinária, a história e a natureza do Maranhão. 

A escola conseguiu o seu primeiro título em 2016 quando desfilou com o enredo: "Mãe-África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade ao abençoado menino da terra do ouro".


Desfile das campeãs

A escola campeã, a vice, a terceira, quarta e quinta colocadas do Grupo Especial vão participar do Desfile das Campeãs na sexta-feira (16), junto com a campeã e vice do Grupo de Acesso.


Fonte: G1
logomarca do portal meionorte..com